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O presente documento estabelece a informação pré-contratual relativa aos contratos celebrados à distância na página web www.bkautoparts.pt, a que alude o artigo 4º do Decreto-Lei nº 24/2014 de 14 de fevereiro, e de todos os subdomínios/sub-websites. O domínio www.bkautoparts.pt é propriedade de PEDRO MIGUEL SOUSA OLIVEIRA., com sede na RUA NATÁLIA CORREIA Nº 5A, 2810-329 ALMADA, empresário em nome individual com o NIF: 227345010.
A BKAUTOPARTS reserva-se o direito de modificar livremente a presente informação pré-contratual de modo a adequa-la à legislação aplicável, sem necessidade de qualquer pré-aviso.
Tanto a navegação pelo website www.bkautoparts.pt, seus subdomínios e sub-webistes, bem como a compra de qualquer produto naqueles endereços, pressupõe a aceitação das presentes informações e Condições Gerais de Utilização constantes nesta página.
A venda online só é válida e aplicável aos territórios de Portugal Continental e Europa.

Condições de utilização de www.bkautoparts.pt

O Utilizador compromete-se a utilizar este website em cumprimento com o disposto na legislação aplicável, abstendo-se de utilizar a página Web para atividades contrárias à lei, à moral e bons costumes, ou direitos e interesses de terceiros.
O website www.bkautoparts.pt pode possuir ligações a outros websites, os quais poderão conter informações/ferramentas úteis para os seus utilizadores. As presentes condições gerais não serão aplicáveis a websites de terceiros. Como tal, caso o utilizador visite outro website, redirecionado a partir do nosso website, deverá ler a política de privacidade do mesmo.

Alteração das presentes Condições

A BKAUTOPARTS reserva-se o direito de modificar unilateralmente e em qualquer momento, sem aviso prévio, a apresentação e conteúdo do sítio Web, seus serviços e as condições gerais de utilização, ressalvando-se os contratos já celebrados e em execução. Essas modificações servirão para uma melhoria do website, melhorando simultaneamente os serviços oferecidos ao utilizador do website que, caso não concorde com as alterações introduzidas, poderá resolver o contrato.

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo e informação constantes em www.bkautoparts.pt e seus subdomínios, são propriedade da BKAUTOPARTS e por isso a utilização, reprodução, cópia e divulgação por outros meios de logotipos, textos, imagens e vídeos constantes naquele website está sujeita à sua autorização prévia nesse sentido.

Informação sobre os Produtos e sobre Preços

Informação de Produtos 
A BKAUTOPARTS tem em consideração a informação relativa às características essenciais dos produtos mediante descrições técnicas partilhadas pelos seus fornecedores, de fotografias e vídeos que ilustram os produtos comercializados, em rigoroso respeito pelos melhores padrões do mercado.

Informação de Preços
Os preços de venda ao público indicados em www.bkautoparts.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA está incluído em todos os preços mencionados.
Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e comprador, e acrescem ao total do valor dos produtos seleccionados automaticamente conforme o peso ou valor da encomenda. O utilizador será informado destes encargos antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra. A BKAUTOPARTS reserva-se o direito de alterar os preços em qualquer momento. No entanto, a BKAUTOPARTS compromete-se a aplicar as taxas e preços indicados no momento da realização do pedido de compra.
No caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista pela BKAUTOPARTS no preço de venda ao público, de tal modo que este se transforme exorbitante ou manifestamente irrisório, o pedido de compra será considerado inválido e anulado.
Os preços e produtos disponibilizados em www.bkautoparts.pt são unicamente válidos para pedidos de compra realizados através de site, podendo não coincidir com outras lojas físicas, salvo promoções indicadas expressamente online.

Como comprar?

Registo 
Para realizar uma encomenda é necessário aceder a www.bkautoparts.pt, e registar-se como utilizador, preenchendo o formulário electrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).

Disponibilidade dos produtos
Todos os artigos que se encontram no site www.bkautoparts.pt apresentam o stock em loja, caso não exista stock será designado como “Disponível por encomenda a fornecedor”. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos disponíveis é possível encontrar artigos semelhantes que correspondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende.

Meios de pagamento
O nosso website aceita os seguintes meios de pagamento:

Transferência Bancária

Multibanco (Entidade e Referencia)

MBWAY (Até 75€)

Paypal

Custos de Envio

O custo de envio varia consoante o peso da encomenda, para consultar a tabela de valores de envio aceda aqui:

Taxas e Impostos
Os preços de venda ao público indicados em www.bkautoparts.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA devido está incluído em todos os preços.
Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e acrescem ao preço total dos produtos seleccionados pelo utilizador. Este será informado destes encargos e preços antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

Tratamento e entrega do pedido
O tratamento da sua encomenda é feito em armazém na BKAUTOPARTS e entregue por uma transportadora certificada.

Seguimento do Pedido 
Para o seguimento das sua encomendas terá na sua pagina de cliente um botão com o letreiro “track” para cada encomenda, através de uma parceria com a plataforma AfterShip consegue localizar o seu envio.

Como comprar?

Registo 
Para realizar uma encomenda é necessário aceder a www.bkautoparts.pt, e registar-se como utilizador, preenchendo o formulário electrónico seguindo as instruções de cada etapa. Após o registo o utilizador poderá proceder à compra do(s) seu(s) produto(s).

Disponibilidade dos produtos
Todos os artigos que se encontram no site www.bkautoparts.pt apresentam o stock em loja, caso não exista stock será designado como “Disponível por encomenda a fornecedor”. No entanto, por termos uma grande variedade de produtos disponíveis é possível encontrar artigos semelhantes que correspondem às suas necessidades e que possuem as características que pretende.

Meios de pagamento
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Transferência Bancária

Multibanco (Entidade e Referencia)

MBWAY (Até 75€)

Paypal

Custos de Envio

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Taxas e Impostos
Os preços de venda ao público indicados em www.bkautoparts.pt e seus subdomínios são apresentados em euros. O IVA devido está incluído em todos os preços.
Os custos do serviço de envio são por conta do utilizador e acrescem ao preço total dos produtos seleccionados pelo utilizador. Este será informado destes encargos e preços antes de confirmar o seu pedido e concluir o processo de compra.

Tratamento e entrega do pedido
O tratamento da sua encomenda é feito em armazém na BKAUTOPARTS e entregue por uma transportadora certificada.

Seguimento do Pedido 
Para o seguimento das sua encomendas terá na sua pagina de cliente um botão com o letreiro “track” para cada encomenda, através de uma parceria com a plataforma AfterShip consegue localizar o seu envio.

Garantia

Os artigos comercializados pela BKAUTOPARTS em www.bkautoparts.pt estão abrangidos pelo regime da garantia legal, de acordo com o disposto no artigo 5º do Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio.

  • Produto Avariado – Deverá dirigir-se a uma loja física da BKAUTOPARTS ou contactar o 210 160 425, apresentando a fatura e o artigo completo.
  • Devoluções por danos de transporte – Caso detecte alguma anomalia ou dano causado pelo transporte do artigo que encomendou deve comunicar à nossa linha de apoio.

Devoluções e Direito de livre resolução do contrato

Direito de livre resolução:
O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquira a posse física dos bens ou do dia em que adquira a posse física do último bem, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente, para proceder à devolução da sua encomenda, e sem necessidade de indicar o motivo, de acordo com o disposto no nº 1 do artigo 10º do DL nº 24/2014, de 14 de fevereiro.
Caso assim entenda o consumidor pode preencher e enviar via electrónica o modelo de formulário de livre resolução ou qualquer outra declaração inequívoca de resolução.
Pode fazê-lo desde que o artigo se encontre nas mesmas condições em que foi vendido, em embalagem original e acompanhado de todos os acessórios que o constituem. Poderá faze-lo de duas maneiras:
• Dirigir-se a uma loja física da BKAUTOPARTS, apresentando a fatura e guia de transporte correspondente e o comprovativo de identificação (Cartão do Cidadão).
• Contactar a nossa Linha de Apoio 210160425 para informações sobre procedimentos de envio.

Condições da Devolução no caso de resolução de contrato:
1.Artigos sem sinal de uso indevido, e cuja manipulação em caso algum exceda a que habitualmente é admitida num estabelecimento comercial nos termos e para os efeitos do n.º 3 do art.º 13.º e do n.º 2 do art.º 14.º do Decreto-Lei 24/2014 de 14/02.
2.Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado.
3.Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega, nos termos do disposto no número 1 do artigo 10.º do Decreto-Lei 24/2014, de 14 de Fevereiro

Reembolso: No caso de devolução, o reembolso do valor da sua compra será efectuado através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado pelo consumidor na compra inicial e que não comporte custos para o consumidor, após a validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente, tendo a BKAUTOPARTS um prazo de até 14 dias para o efeito.

O consumidor deve devolver os bens o mais tardar 14 (catorze) dias a contar da data em que informou a BKAUTOPARTS da decisão de resolução do contrato, tendo que suportar os custos da devolução dos bens.

Ficam excluídos do direito de resolução do contrato, não podendo o consumidor resolver livremente os seguintes contratos de:
– Fornecimento de bens confecionados de acordo com as especificações do consumidor ou manifestamente personalizados;
– Fornecimento de bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam susceptíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora do prazo;
– Fornecimento de bens selados não susceptíveis de devolução, por motivos de protecção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
– Fornecimento de bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos;
– Fornecimento de gravações de áudio ou vídeo ou de programas informáticos selados, a que o consumidor tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade após a entrega;
– Fornecimento de jornal, periódico ou revista, com excepção dos contratos de assinatura para o envio dessas publicações.

Política de Devoluções bkautoparts.pt (loja online):
Se adquiriu um artigo em bkautoparts.pt dispõe de um prazo de 14 dias para proceder à devolução da sua encomenda.

As condições da devolução são as seguintes:
– Artigos sem sinal de uso indevido;
– Devolução do artigo completo, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagens originais em perfeito estado;
Prazo de Devolução: Até ao 14º dia consecutivo, a partir do dia da entrega.

Política de devoluções:
No caso de ter adquirido um artigo numa loja física BKAUTOPARTS, possui um prazo de 14 dias para devolver e requisitar o reembolso do produto. Para tal é necessário:
– Apresentar a factura
– O artigo não deve apresentar sinais de utilização e deve ser acompanhado pela embalagem original, o manual de instruções e respectivos acessórios e/ou consumíveis.

Saiba, no entanto, que nem todos os artigos estão abrangidos pela política de devoluções da loja física. Os produtos em excepção são:
– Artigos com entrega ao domicílio;
– Artigos de higiene pessoal;
– Material de performance
– Peças auto

Reparações /Assistência pós-venda

Se desejar garantimos a recolha do artigo e tratamento de todo o processo de Assistência Técnica. Deverá efetuar um contato prévio para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente 210 160 425  ou geral@bkautoparts.pt.

Apoio ao Cliente: Ajuda, Sugestões e Reclamações

Em qualquer momento, o utilizador do website poderá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail geral@bkautoparts.pt, ou através no número 210 160 425 das 10:00 às 19:00 todos os dias da semana.

Responsabilidade

A BKAUTOPARTS não é responsável pelos prejuízos decorrentes de quaisquer vírus informáticos ou quaisquer outras situações a que seja alheia e que impeçam o acesso e correto funcionamento do domínio www.bkautoparts.pt bem como dos serviços disponibilizados no mesmo.

Política relativa a dados pessoais

O que é a Conta Online?
A criação de conta online visa possibilidade de celebrar contratos de compra e venda à distância e ainda consultar o histórico de compras.

Quem é o responsável pelo Tratamento dos dados pessoais do Cliente?
O responsável pelo tratamento é a BKAUTOPARTS de PEDRO MIGUEL SOUSA OLIVEIRA, com sede na Rua Natália Correia Nº 5A, 2810-329 Almada, com o NIF n° 227 345 010.

Que dados são tratados pela BKAUTOPARTS na sua conta?
A BKAUTOPARTS trata os seguintes dados pessoais: nome, e-mail, número de contribuinte e moradas, telefone.

Para que é que a BKAUTOPARTS necessita dos dados pessoais do Cliente?
Os dados pessoais acima referidos são tratados para efeitos de autenticação, emissão da fatura e tratamento do processo de entregas ao domicílio.
A previsão de preferências de consumo e identificação de perfis visa a elaboração de ações customizadas de marketing, a otimização da gama de produtos disponibilizados online, bem como a comunicação antecipada de campanhas que previsivelmente sejam do interesse do cliente, podendo estas ser atribuídas e comunicadas de forma automática. A BKAUTOPARTS solicita o consentimento do Cliente para proceder a este tratamento. A todo e qualquer momento, o cliente poderá revogar o seu consentimento, através ?????

A quem é que a BKAUTOPARTS transmite os seus dados pessoais?
A BKAUTOPARTS apenas transmite os seus dados pessoais à Autoridade Tributária, a empresas contratadas para entrega de artigos ao domicílio, assistência técnica, ou entidades financeiras. Os contactos do cliente não são transmitidos a parceiros de marketing digital, com vista à promoção de ações de marketing da BKAUTOPARTS.

Como é que a BKAUTOPARTS comunica campanhas, ofertas, ou benefícios ao cliente?
As campanhas, ofertas, ou benefícios são comunicadas através de e-mail ou outras ações através de plataformas digitais, sendo o cliente informado de como poderá deixar de as receber. As campanhas, ofertas, ou benefícios poderão ainda estar visíveis, quer na loja física, quer na loja online, através de www.bkautoparts.pt.

Qual é o prazo de retenção dos dados pessoais do Cliente?
A BKAUTOPARTS procederá à eliminação dos dados pessoais do cliente passado um período de 10 anos, sendo este o prazo para conservação dos documentos para efeitos fiscais, bem como o prazo razoável de vida útil dos equipamentos. Os dados serão igualmente eliminados no prazo de um mês após o cliente manifestar a intenção de o cancelar. Neste caso, a BKAUTOPARTS manterá apenas os dados de transações para efeitos fiscais.

Quais são os direitos do Cliente e como poderá exercê-los?
Por regra, o cliente tem os seguintes direitos em termos de proteção de dados pessoais: direito de acesso, direito de retificação, direito de apagamento, direito de limitação do tratamento, direito de portabilidade, direito de oposição e direito de não ficar sujeito a decisões automatizadas.
O direito de informação, de acesso e de retificação podem ser exercidos diretamente pelo cliente na plataforma. Caso necessite, o cliente poderá, ainda, apresentar reclamação junto da Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD).

Legislação aplicável

As presentes condições gerais e todos os contratos que vierem a ser celebrados ao abrigo da mesma regem-se pela legislação portuguesa.

Resolução Alternativa de Litígios

Em caso de litígio, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa – Campus de Campolide
www.arbitragemdeconsumo.org

CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Edifício Ninho de Empresas – Estrada da Penha 8005-131 Faro
www.consumidoronline.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º
3000-172 Coimbra
www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Centro de arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Rua dos Douradores, 116, 2º
1100-207 Lisboa
www.centroarbitragemlisboa.pt

Contratos celebrados na Região Autónoma da Madeira
Rua da Figueira Preta, n.º 10, 3.º andar
9050-014 Funchal
centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Rua Damião de Góis, 31 – Loja 6
4050-225 Porto
www.cicap.pt

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave
Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1
4800-019 Guimarães
www.triave.pt

Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)
BRAGA: Rua D Afonso Henriques, nº 1 (Ed Junta de Freguesia da Sé)
4700 – 030 Braga
VIANA DO CASTELO: Av. Rocha Paris, nº 103 (Edifício Vila Rosa)
4900 – 394 Viana do Castelo
www.ciab.pt